top of page

A aromaterapia para o seu bem-estar!

A aromaterapia é uma prática terapêutica em que os óleos essenciais são utilizados para melhorar e contribuir com o bem-estar, trazendo mais equilíbrio.


O aroma e as partículas liberadas por diferentes óleos essenciais servem para estimular diferentes partes do cérebro, ajudando a:


-Aliviar os sintomas de ansiedade, insônia, depressão, asma ou resfriado; -Promover o bem-estar; -Fortalecer as defesas do corpo.

A aromaterapia para o seu bem-estar!


Os aromas podem provocar respostas mentais, físicas e emocionais com o seu uso regular.


Alecrim: Cansaço mental, falta de memória, dificuldade de concentração, dor de cabeça, enxaqueca, dores musculares e dores articulares.

Lavanda: Excesso de estresse, dor de cabeça, resfriados, insônia e problemas respiratórios. Canela: Cansaço físico ou mental, tonturas, irritabilidade, dor de cabeça, falta de concentração, cólicas menstruais e dificuldade em relaxar.


Jasmim: Diminuição da líbido, problemas respiratórios, excesso de estresse, depressão e tensão muscular. Bergamota: Excesso de estresse, depressão, ansiedade, infecções da pele, má digestão.


Camomila: Excesso de estresse, tensão muscular, depressão e inflamação do sistema urinário.


Limão: Falta de concentração, ansiedade, excesso de estresse, falta de energia, sistema imune enfraquecido, dor de cabeça, má digestão e febre.

Eucalipto: Problemas respiratórios, dor de cabeça, enxaqueca, dores musculares, febre e tensão muscular.

Ilangue-ilangue: Ansiedade, excesso de estresse, dor de cabeça, náuseas, pressão alta, problemas intestinais ou redução no crescimento de pelos.


Sândalo: Dor no peito, excesso de estresse, tensão muscular, diminuição da libido.

Como usar:

Existem várias maneiras de utilizara aromaterapia em casa, aqui nós utilizamos com borrifadores em spray e difusores nos banheiros e armarios, mas você também pode utilizar um aromatizador elétrico caso prefira.


(matéria baseada no texto do site tuasaúde)


E você, já utiliza a aromaterapia em casa?


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page