top of page

6 coisas para destralhar do seu celular hoje!


1. Fotos Antigas

Fotos que não fazem mais sentido, fotos de grupos de whatsapp, prints de tela antigos e etc.

Esse tipo de imagens só ocupa espaço desnecessário, além dificultar quando você precisa de encontrar uma foto importante.


2. Vídeos

Vídeos ocupam muito o espaço de armazenamento do celular e muitas vezes deixam o aparelho mais lento.

Com a era dos arquivos em nuvem, os vídeos se tornam um grande vilão, pois quase que te obrigam a comprar armazenamento virtual.


3. Apps inúteis

Tenho certeza que você deve ter algum aplicativo que nunca ou raramente usou. Caso não seja possível deletar, experimente desabilitar.

Muitos apps inúteis já vem de "brinde" no celular, então nada mais justo do que destralhar apps que não fazem sentido na sua rotina.


4. E-mails antigos

E-mails antigos que só estão ocupando espaço e poluindo sua tela. Dica: Desinscrever-se de listas de e-mail de lojas que tentam te vender a todo custo.

Os e-mails de propaganda tomaram lugar das revistas e jornais de vendas, então separe um tempo para organizar e filtrar os melhores pra você.


5. Lista de contatos

Tarefa bem difícil e demorada, mas que também facilitará sua vida na hora de encontrar contatos necessários.

Ao longo dos anos acabamos por acumular demais contatos que muitas das vezes nem lembramos mais ou que até mudaram de número.


6. Redes sociais

Desinstale redes sociais antigas que não utiliza mais. E nas que você utiliza, faça aquele "limpa" em quem não faz mais sentido na sua vida.

Reflita se vale a pena ter 5 ou 6 redes sociais que no final das contas tem quase a mesma função. Enxugue e consuma um conteúdo com mais propósito.

 

🤍 Essa mensagem fez sentido pra você, então digita "SIM" embaixo nos comentários. 👇


📖 E se você quer ser minimalista, mas não sabe por onde começar, eu escrevi o Seja Minimalista, o livro DEFINITIVO para lhe ajudar a implementar o minimalismo em todas as áreas da sua vida de forma prática e descomplicada. (Clique aqui) 📚


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page