top of page

5 dicas de autocuidado espiritual.

Atualizado: 24 de mar. de 2022

Entrar em contato com seu lado espiritual não significa que você precise, por exemplo, ir à missa aos domingos, pois espiritualidade e religião raramente são sinônimos.


Em vez disso, a espiritualidade se concentra no cultivo de um sentimento de paz, amor próprio e propósito, não apenas dentro de si, mas dentro do universo que está ao seu redor.


Essas são as 5 dicas de autocuidado espiritual.

5 dicas de autocuidado espiritual.

  1. Faça Yoga Para ajudar a aprimorar seu foco interior e promover uma melhor conexão entre seu corpo e mente.

  2. Aprenda Meditar A técnica desenvolve habilidades como a concentração, tranquilidade, foco e inteligência emocional, além de diminuir a ansiedade e ajudar no tratamento de doenças psicológicas.

  3. Participe de um serviço social. Ajude uma ONG ou instituição carente que necessite de ajuda, não necessariamente com dinheiro, mas sim com ações benéficas.

  4. Tenha um diário da gratidão Um local onde você anote tudo pelo que é grato e jamais se esqueça disso mesmo nas horas mais difíceis.

  5. Aprecie a natureza Seja em casa, um passeio local ou até mesmo em uma viagem. Pare alguns minutos do seu dia e aprecie a beleza do mundo natural, isso trará energias positivas para você.


Curtiu? Me siga e marque alguém que também irá gostar desse conteúdo! #autocuidado #espirtualidade #minimalismo


📖 E se você quer ser minimalista mas não sabe por onde começar, eu escrevi um livro-guia especial para lhe ajudar a implementar o minimalismo em todas as áreas da sua vida de forma prática e descomplicada. (Clique aqui para conhecer!) 📚

215 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page