top of page

4 sintomas de pessoas interesseiras.

Atualizado: 24 de mar. de 2022


4 sintomas de pessoas interesseiras.

Existem situações em que não podemos escolher aqueles que nos rodeiam, mas podemos decidir se deixamos essas pessoas entrarem em nossas vidas ou não.


Portanto, quando chegar a hora de decidir quais pessoas você deseja ao seu lado, você deve pensar que, não importa quanto autoestima e autoconfiança você tenha, mesmo a rocha mais difícil acaba sendo corroída pela ação contínua do mar. Isso significa que você deve tentar cercar-se de pessoas interssantes e não interesseiras.


Todos somos, em maior ou menor grau, pessoas interessadas.


No entanto, existem pessoas que só chegam a nós porque querem algo, mas não estão dispostas a dar nada em troca.


Vampiros emocionais São pessoas que se comportam comovampiros emocionais , então, no final de uma conversa, até a mais trivial, é provável que você sinta como se toda sua energia fosse extraída.

Nunca satisfeitas São muito exigentes, nunca estão satisfeitas com o que você lhes dá. Não importa quantos sacrifícios você tenha feito ou quanto você tenha tentado satisfazê-los, nunca será o suficiente.

Interesse em primeiro lugar Não se comprometem com o relacionamento e não estão dispostas a dar nada, a menos que recebam algo importante em troca. Com essas pessoas, as relações perdem seu aspecto afetivo para se tornar uma espécie de troca comercial.

Te jogam pro fundo do poço Elas conseguem gerar sentimentos negativos em você, como culpa e insegurança. São verdadeiros mestres em fazer os outros se sentirem mal, especialmente se eles não cedem aos seus pedidos.

Para manter um relacionamento cordial com elas, você deve fazê-las entenderem que você as respeita, mas que você também espera que elas respeitem sua individualidade.


Deixe-as saberem que você não vai cair em seu jogo e que você pode ajudá-las em determinadas situações, mas isso não significa que você estará sempre à disposição.


Curtiu? Me siga e marque alguém que também irá gostar desse conteúdo!



📖 E se você quer ser minimalista mas não sabe por onde começar, eu escrevi um livro-guia especial para lhe ajudar a implementar o minimalismo em todas as áreas da sua vida de forma prática e descomplicada. (Clique aqui para conhecer!) 📚

1.288 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page