top of page

Afinal de contas, o que é minimalismo?

Atualizado: 20 de jul. de 2021

Minimalismo não é viver numa casa toda pintada de branco, com uma única cadeira, uma mesa e um quadro sobre ela...

Afinal de contas, o que é minimalismo?

Minimalismo é simplificar a vida eliminando os excessos e mantendo apenas o que é essencial.

Surgiu em meados dos anos 60 em Nova Iorque, inicialmente como movimento artístico e cultural, porém foi adotado posteriormente como estilo de vida e funciona em todas as áreas.


"Poderíamos resumir em uma frase: é o desejo de viver com menos."


Minimalismo vem para resignificar sua vida, trazer mais propósito, te direcionar melhor em sua rotina e suas atividades.


Um estilo de vida que vai na contramão do consumismo desenfreado, que busca mais leveza e menos estresse.


Vou listar aqui algumas características do estilo de vista minimalista:


- No minimalismo não existem regras, não nos restringimos em remover apenas coisas materiais, nem nos preocupamos com números, cada pessoa adapta à sua maneira. - Buscamos otimizar nosso tempo para aproveita-lo melhor com o que mais importa.Não passamos o tempo todo buscando nos ocupar. - Ser minimalista não significa consumir zero coisas. O objetivo do minimalista não é viver com poucas coisas, e sim com o necessário e importante para ele naquele momento da sua vida. É priorizar qualidade ao invés de quantidade.

-Somos desapegados de bens materiais. Claro que são importantes, mas o nosso foco são nas experiências que a vida nos proporciona.

- E isso tudo nos traz benefícios incríveis: Mais liberdade, mais tempo, maior produtividade, menos estresse e principalmente menos ansiedade.

- E você não precisa de uma decoração luxuosa. Apesar da decoração minimalista parecer muito distante da sua realidade, você pode adaptá-la em sua casa sempre priorizando a organização valorizando a beleza de cada um dos itens, da iluminação natural e dos espaços vazios.

- Você pode adotá-lo em todas as áreas da vida. O minimalismo não é uma competição sobre quem tem menos posses, mas sim uma prática constante que só deve ser seguida se fizer sentido na sua vida.


Se você não sabe por onde começar:

Eu criei um Guia para facilitar sua jornada em busca desse novo estilo de vida que busca mais significado e leveza para você.

Nesse Guia eu vou lhe ensinar a direcionar melhor suas atividades e sua rotina.



154 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page