top of page

6 dicas de autocuidado físico.

No mundo em que vivemos, onde o estresse é um companheiro fiel de nossos dias, é importante ter uma rotina de autocuidado.


Às vezes, obrigações no trabalho e em casa não nos permitem dedicar tempo a nós mesmos. Esse acúmulo de estresse pode ser contraproducente, pois afeta nossa saúde de várias maneiras.


O autocuidado físico é tão importante quanto o mental. Essas simples atitudes poderão melhorar sua forma física e sua vida como um todo.


 

Cuidando do seu corpo...

O autocuidado é primeiro passo para ser uma pessoa mais feliz.

Quando você deixa de cuidar de si, pode ser um sinal de que a bagunça da sua vida está influenciando negativamente seu corpo.


Simples atitudes poderão melhorar sua forma física e refletirão em sua concentração, seu cansaço mental e consequentemente sua vida

como um todo...


1. Tome um banho relaxante!

Nada melhor do que um bom banho para deixar o estresse de lado e relaxar, não é? ...


2. Se exercite regularmente.

Uma excelente alternativa para garantir sonos tranquilos e com qualidade é praticar atividade física regularmente.


Isto porque, durante o exercício físico são liberados neurotransmissores, a endorfina, que atua como analgésico e traz sensação de bem-estar.


3. Cuide da sua pele regularmente.

Cuidar da pele é essencial, e não importa o sexo, a idade e o tipo de pele.


4. Durma bem!

Durma pelo menos 8 horas por dia.

A verdade é que ninguém fica ótimo só com 4 ou 5 horas de sono. Embora algumas pessoas aleguem que esse é o segredo do sucesso, é melhor não acreditar.


Dez dias dormindo 6 horas, por exemplo, já ocasiona o mesmo efeito cognitivo do que passar uma noite inteira acordado: o reflexo diminui, bem como a velocidade de reação e a capacidade de interpretação.


5. Mantenha uma alimentação saúdavel.

Mantenha uma alimentação saúdavel.


A alimentação saudável é aquela que oferece ao corpo os nutrientes necessários para o seu bom funcionamento, permitindo que o indivíduo tenha uma saúde equilibrada e uma boa qualidade de vida.


6. Faça pequenas pausas

Muitos profissionais passam longas horas sentados durante o dia a dia de trabalho. A longo prazo, isso pode causar muitos impactos negativos para a saúde e até mesmo para o desempenho e produtividade do trabalho.


É por isso que “dar um tempo” entre uma tarefa e outra é importante para descansar e recarregar as energias para continuar a jornada.

 

Faz sentido pra você?


📖 E se você quer ser minimalista, mas não sabe por onde começar, eu escrevi um livro-guia especial para lhe ajudar a implementar o minimalismo em todas as áreas da sua vida de forma prática e descomplicada. (CLIQUE AQUI) 📚


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page