top of page

Existe alimentação minimalista?

Minimalismo na alimentação é uma questão de equilíbrio. Calma, devemos entender que o minimalismo não é receita de bolo nem na alimentação, o foco aqui é que tudo muda dependendo do seu objetivo pessoal.


Existe alimentação minimalista?
Existe alimentação minimalista?

E isso tudo depende de um profissional habilitado para lhe auxiliar chegar no onde você quer chegar.


Mas, temos atitudes que podemos implementar para facilitar e deixar esse objetivo mais "leve" de ser alcançado.


Eu listei aqui 6 atitudes que podem lhe ajudar a se alimentar melhor. 1. Organize as refeições antes de fazer. Anote tudo, programe um dia livre para deixar tudo pronto para facilitar a sua semana.


2. Leia sempre o rótulo dos produtos. Aprender sobre o que você come, vai lhe ajudar a decidir melhor suas refeições. 3. Consuma mais frutas e legumes. As frutas te ajudam a ficar longe dos doces e os legumes auxiliam na digestão. 4. Seja sempre flexível. Nada de se crucificar para fazer suas refeições, buscar o equilíbrio é a chave para alcançar seu objetivo. 5. Coma devagar e mastigue bastante. Ao mastigar mais lentamente, o estômago tem mais tempo para processar a comida. 6. Não passe muitas horas sem comer. O jejum prolongado pode levar a quadros de hipoglicemia, dores de cabeça e náuseas, evite se não for recomendado por um profissional.

Sabe aquela batatinha frita? É claro que você pode come-la, parte de uma dieta saudável é saber equilibrar tudo. Busque equilibrar suas refeições para que não seja uma tortura sempre que for sentar para comer.

Do que adianta ter um corpo saudável se sua mente não está?

📖 E se você quer ser minimalista mas não sabe por onde começar, eu escrevi um livro-guia especial para lhe ajudar a implementar o minimalismo em todas as áreas da sua vida de forma prática e descomplicada. (Clique aqui!) 📚 #minimalismo #alimentação #estilodevida



107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page