top of page

7 dicas para vencer o desânimo.

Para vencer o desânimo, é preciso entender as suas causas e adotar alguns hábitos que podem melhorar a sua qualidade de vida. Separei 7 dicas que vão lhe ajudar a combatê-lo. Essas dicas te ajudaram? Me conta nos comentários.


 

1. Dê uma pausa.

Se você está fazendo alguma coisa e não está com a mínima vontade, pare e dê um tempo, não se force pois será pior, mas também não largue para sempre, apenas dê uma pausa e retorne em seguida.


2. Ouça suas músicas favoritas.

Sabe aquela sua musica favorita? Então, ela pode te ajudar a te dar aquela injeção de ânimo enquanto você dá uma pausa, coloque sua playlist favorita e relaxe um pouco, tenho certeza que você se sentirá mais disposto depois escuta-la.


3. Vizualize onde você quer chegar.

Nada nos motiva mais do que pensar e visualizar onde queremos chegar daqui a um tempo, pense no seu objetivo e se imagine alcançado ele, qual a sensação? Como você se sente? Realizado? Feliz? Aposto que sim! Faça esse exercício de visualização diariamente, isso vai te ajudar a manter o foco e a disposição para seguir em frente sem desistir.


4. Pense na recompensa.

Tão prazeroso quanto visualizar onde queremos chegar, é pensar na recompensa que teremos depois de tanto esforço, dedicação e trabalho, pois se estamos lutando para alcançar algum objetivo é porque ele vai nos trazer uma boa recompensa no futuro, somos o resultado de nossas escolhas, e elas podem nos trazer bons frutos!


5. Se inspire em alguém de sucesso.

Acompanhe pessoas que chegaram onde você quer chegar um dia, se inspire e aprenda com elas, mas, lembre-se de ser autentica (o), é para se inspirar, e não procurar ser igual ou copiar essas pessoa.


6. Compartilhe seus problemas.

Quando nos fechamos, costumamos achar que o nosso problema é maior do que realmente é. Nesse caso, a dica é procurar conversar com amigos, colegas e, em alguns casos, com um psicólogo sobre as coisas que estão incomodando. Ver outras realidades e contar com outras opiniões pode fazer com que você lide melhor com o desânimo.


7. Se alimente bem.

A comida é responsável por uma série de reações químicas no corpo e, por isso, escolher bem os alimentos é fundamental. Procure optar por uma alimentação mais saudável, livre de açúcar e conservantes e não exagere nas bebidas alcoólicas.

 

Faz sentido pra você?


📖 E se você quer ser minimalista, mas não sabe por onde começar, eu escrevi um livro-guia especial para lhe ajudar a implementar o minimalismo em todas as áreas da sua vida de forma prática e descomplicada. (CLIQUE AQUI) 📚


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page