top of page

6 lições que o minimalismo me ensinou


1. Aprendi a me valorizar.

É um fato que sempre buscamos a nossa felicidade longe de nós, mas que na realidade nossa mente é como uma casa da qual o dono somos nós mesmos.

O conforto que busca para se sentir aceito deve partir do espaço dentro do seu coração.


2. Aprendi a gastar melhor.

Sim, você não leu errado, como minimalista eu aprendi a valorizar o que é essencial pra mim, e isso fez com que eu me questionasse antes de comprar qualquer coisa e saber dissernir se é uma compra essencial ou só uma compra impulsiva.

Isso não significa que eu passei a não comprar nada, e sim comprar tudo que eu realmente precisava e com melhor qualidade.


3. Aprendi a valorizar o simples.

Aprendi que a felicidade sempre morou nas coisas simples da vida.

Muitas vezes chamamos elas de "rotina", mas apreciar um cafézinho pela manhã, ler um livro, passar um tempo com minha família, sentar no chão de casa e curtir a natureza é o que me faz mais feliz.


4. Aprendi a me desligar.

Entendi que em alguns momentos da vida eu precisava parar tudo e simplesmente descansar.

Nosso corpo é como um celular e precisa recarregar as energias, se você não parar, seu corpo ainda pode aguentar, mas sua mente pode desabar e pra se levantar será muito mais difícil.


5. Aprendi a destralhar.

Aprendi que eu devia deixar de valorizar alguns bens materiais desnecessários para desfrutar de uma casa mais limpa e organizada.

Depois de um dia cheio e estressante, chegar em casa e sentir a paz e a organização me trouxe conforto e fizeram bem para minha mente.


6. Aprendi a dizer não.

Sim, foi difícil e algumas vezes vai continuar sendo.

Quantas vezes já dissemos "sim" só para agradar os outros, e no final das contas acabamos por desagradar a nós mesmos. Eu precisei aprender a dizer não para poder priorizar o que é importante para mim.

 

🤍 Essa mensagem fez sentido pra você, então digita "SIM" embaixo nos comentários. 👇


📖 E se você quer ser minimalista, mas não sabe por onde começar, eu escrevi o Seja Minimalista, o livro DEFINITIVO para lhe ajudar a implementar o minimalismo em todas as áreas da sua vida de forma prática e descomplicada. (Clique aqui) 📚


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page