top of page

6 dicas para implementar o minimalismo em sua comunicação.

Atualizado: 19 de out. de 2022


Minimalismo nas palavras: O minimalismo nas palavras está ligado as nossas atitudes diárias e na nossa maneira de lidar com nossa comunicação.

Essas são 6 simples atitudes para você implementar diariamente. 1. Não interrompa uma conversa. Em uma conversa, todos devem ter seu espaço de fala, seja gentil e aguarde sua vez. 2. Não aumente o tom da sua voz. O grito assola e humilha, tornando-se assim um tipo de comunicação agressiva, conversar no mesmo tom de voz fará você ser melhor entendido e respeitado. 3. Não fale sempre tudo o que pensa. Entendo que muitas vezes você queira "ser verdadeiro", mas algumas opiniões que machucam sem objetivo devem ser evitadas. 4. Quem ouve jamais esquece. Guarde essa frase: Quem fala o que quer, esquece, mas quem ouve o que não quer ouvir, jamais esquece. 5. O silêncio evita o constrangimento. Aposto que alguma vez ao falar mal de alguém acabou falando para um conhecido da pessoa o que te deixou bastante constrangido. 6. Escute mais fale menos. É fato que, você aprende muito mais ouvindo do que falando. Faz sentido pra você?


📖 E se você quer ser minimalista, mas não sabe por onde começar, eu escrevi um livro-guia especial para lhe ajudar a implementar o minimalismo em todas as áreas da sua vida de forma prática e descomplicada. (CLIQUE AQUI!) 📚



29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page