top of page

4 lições minimalistas do filme Clube da Luta.

Atualizado: 24 de mar. de 2022

Facilmente se encaixam no top 3 filmes e livros da minha vida, o clube da luta é atemporal, não importa em que época você assista, sempre será atual e sempre lhe fará refletir suas escolhas.


As 4 lições a seguir foram retiradas de trechos do livro/filme e não significam que representam exatamente a filosofia minimalista, mas nos fazem sempre refletir nosso real propósito.

As frases a seguir foram retiradas do livro/filme clube da luta do autor Chuck Palahniuk.


Elas não necessariamente correspondem ao pé da letra sobre a filosofia minimalista, mas nos fazem refletir sobre a vida como um todo.


  1. Fuja do consumismo. A propaganda faz com que as pessoas busquem carros e roupas que não precisam. Gerações trabalhando em empregos que odeiam, apenas para que possam comprar coisas que não precisam.


2. Tenha um propósito.

Somos uma geração sem peso na história, sem propósito ou lugar. Não tivemos uma guerra mundial, não temos uma grande depressão. Nossa guerra é espiritual, nossa depressão são nossas vidas.


3. Faça suas próprias escolhas.

Seja o protagonista da sua vida, faça as suas próprias escolhas e não cerceia ou reduza suas escolhas por causa das opiniões alheias. 4. Pare de ser controlador. Não queira ser completo, nada de querer ser perfeito. Pare de tentar controlar tudo e deixe o barco correr.



📖 E se você quer ser minimalista mas não sabe por onde começar, eu escrevi um livro-guia especial para lhe ajudar a implementar o minimalismo em todas as áreas da sua vida de forma prática e descomplicada. (Clique aqui para conhecer!) 📚

388 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 commento


Dejair
Dejair
26 ott 2021

Ainda não assisti o filme, mas gostei das 4 lições! 🔥

Mi piace
bottom of page